Formações de "colmeia"

Colmeia:
Essa formação é bem simples, com os castelos todos lado a lado:

Pontos Positivos:  Enviar reforços, trocar recursos, fazer agrupamento em ninhos muito fácil e rápido!
Pontos Negativos: Difícil de coletar recursos, o inimigo pode atacar muitos castelos com 1 único realocador, quando você reforça um aliado sendo atacado você quebra o escudo e ativa a fúria, podendo ser atacado, para garantir um bom espaço de coleta é preciso expulsar outras guildas das proximidades.
Grupo/Mini-colmeia:

Pontos Positivos:  Ótimo pra coletar recursos, a pequena quantidade de castelos desincentiva que o inimigo gaste realocadores, não precisa expulsar guildas das proximidades.
Pontos Negativos: Se os grupos ficarem muito distantes, torna-se difícil fazer agrupamentos em ninhos, agrupamentos de guerra, troca de recursos, etc.
Teia:



Pontos Positivos:  Ótimo pra coletar recursos, bom pra trocar recursos, fazer ninhos, tempo razoável para reforçar, a distancia entre os castelos desincentiva o uso de realocador alvo.
Pontos Negativos: Alguns castelos podem ser alvos de ataques aleatórios.

Quadrante/Zona/Área:
O "mapa" do jogo tem o formato de aproximadamente 512 x 512 quadrados, e usa um sistema de coordenadas bastante peculiar, pois apesar do reino ser "quadrado" as coordenadas X vão de 0 a 1024 e as X de 0 a 512, nesse mapa, nós arrendondamos os números para facilitar:

A minha estratégia de formação preferida é justamente não definir uma formação, e sim definir coordenadas limite para realocação.
Por exemplo, podemos definir que a base da guilda será definida por quadrante limitado pelas coordenadas X: de 201 a 300 e Y: de 51 a 100, analisando os números parece que estamos definindo uma área retangular de 100x50, mas na verdade, são 50x50 quadrados, sendo que quando um quadrado possui uma coordenada Y par ele também uma coordenada X par, e se a coordenada Y for impar ele também uma coordenada X impar, de forma que não existem coordenadas X impar quando o Y for par, nem coordenadas X par quando o Y for impar (você pode testar isso no jogo), enfim, é por isso que 100 coordenadas na direção X representam 50 quadrados na direção X.
Tendo definido os limites do quadrante, nessa estratégia, os membros podem realocar em qualquer lugar dentro dos limites estabelecidos, podendo ficar sozinhos um pouco afastados, formar mini-colmeias, procurar espaços com recursos abundantes e evitar a proximidade com castelos inimigos e conviver no meio de guildas aliadas ou neutras sem precisar expulsar as guildas que residem no local.
Esse é um exemplo de quadrante: Os castelos da guilda em azul se espalham sem nenhuma regra definida, e dividem espaço com castelos aliados/neutros (em amarelo) e até mesmo alguns castelos inimigos, no entanto, onde deve-se evitar realocar nas proximidades de colmeias inimigas.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como atacar pra vencer

Como gastar minhas gemas?

Festival das guildas