Como atacar pra vencer

1) Sonde o inimigo

Antes de qualquer coisa, você precisa sondar o inimigo pra descobrir que tipos de tropa ele tem, se ele tiver usando anti-sondagem será arriscado atacar às cegas.

2) Se a sondagem der certo:

Verifique quais os tipos de tropas que o inimigo tem em maior quantidade, raramente um jogador vai ter uma quantidade equilibrada dos 3 principais tipos de tropas (infantaria, atiradores e cavalaria)
suponhamos que o inimigo sondado tenha as seguintes tropas:
  • 100k de cavalaria
  • 60k de atiradores
  • 40k de infantaria
  • 200k de PV de muralha
Você pode notar que ele tem um número maior de cavalaria, logo, o principal objetivo do seu ataque deve ser neutralizar essas tropas, uma quantidade um pouco menor atiradores também precisa ser neutralizada, mas o inimigo tem pouquíssima infantaria, melhor não enviar a tropa que neutraliza a infantaria, pois certamente essa classe leva desvantagem contra uma das classes que o inimigo possui em maior número. Agora vamos checar quais são essas classes que neutralizam umas às outras:

Ah legal, a classe que neutraliza a cavalaria é a classe de atiradores e a classe que neutraliza os atiradores é a infantaria, pois bem, então eu devo atacar com atiradores e infantaria e nada de cavalaria.

E agora, qual proporção usar?

Percebemos que precisamos focar em neutralizar 100k de cavalaria e 60k de atiradores, poderia ser qualquer outra combinação de classes e quantidades de tropas, o princípio a ser seguido é o mesmo:
100k de cavalaria + 60k de atiradores somam 160k de tropas (esqueça a tropa que tem menos, no caso, esqueça da infantaria)
100k de cavalaria sobre os 160k dá 0,625 ou seja, 62,5% de cavalaria, mas eu preciso colocar essa proporção da tropa que neutraliza a cavalaria, ou seja, colocar 62,5% de atiradores
60k de cavalaria sobre os 160k dá 0,375 ou seja, 37,5% de atiradores, mas eu preciso colocar essa proporção da tropa que neutraliza a atiradores, ou seja, colocar 37,5% de infantaria

Ok, já sei a proporção, agora qual a quantidade de tropas?

O ideal é usar o maior número possível, mas digamos que o seu limite seja 200k de tropas, já com os heróis:
62,5% de 200k = 125k de atiradores
37,5% de 200k = 75k de infantaria

Mas cadê as armas de cerco?

Na verdade, não são apenas as armas de cerco que derrubam as muralhas, as outras classes de tropas também o fazem e se você fortalecer as outras classes de tropas elas serão mais eficientes que os trabucos, pois as mesmas tropas derrubam a muralha e continuam lutando após a queda da muralha!

Excelente, e agora, qual a falange usar?

Se você ainda não atacou o inimigo, ainda não terá como saber qual falange ele pode estar usando, mas sabendo que o número mais expressivo de tropas dele é de cavalaria, é sensato supor que ele esteja usando a falange de cavalaria, logo, se a classe de atiradores é que neutraliza a cavalaria, a falange de atiradores (chamada falange de distância) neutraliza a falange de cavalaria, sendo assim, escolha falange de distância.

Ok, já posso atacar?

NÃO! Você ainda está esquecendo algumas coisas! Você precisa mudar os seus talentos e equipamentos para fortalecer o seu ataque, infelizmente trocar os talentos sempre irá gastar o item de trocas de talentos.

Reorganizando talentos:

Antes de mais nada, coloque apenas os talentos que são pré-requisitos pro talentos de Vida e defesa de exército e em seguida maximize todos os talentos de Vida e defesa de Exércitos, eles são essências e permitem que as suas tropas vivam por muito mais tempo no campo de batalha, ou seja, se as tropas vivem mais, elas vão causar mais dano ao inimigo, então aumentar defesa e PV indiretamente também aumenta o ataque do exército! Feito, calcule quantos talentos sobraram, devem ter sobrado uma boa quantidade, então agora decida se você prefere focar os talentos restantes no tipo de tropas que você vai usar em maior quantidade (atiradores) ou nos 2 tipos de tropas que você vai usar(atiradores+infantaria) e coloque os talentos restantes em ATQ dessa(s) classe(s), começando pelo ATQ nível III, depois ATQ nivel II e só se ainda sobrarem talentos ATQ nível I.
Agora suas tropas vão aumentar bastante o seu poder de combate, mas ainda não pare por ai:

Coloque os equipamentos de combate:

Equipamentos de combate fornecem um grande poder destrutivo adicional para as suas tropas! Mas o ideal é você ter diferentes equipamentos de combate para diferentes tipos de ataque, para poder selecionar os equipamentos que vão melhor favorecer aquele tipo de ataque! Escolha os equipamentos que vão dar altos bônus pra uma ou duas classe(s) que você vai usar.

E agora, já posso atacar???

Calma ai, que tal usar um bônus de ataque de exército? Note que se você ativar o bônus de ataque de exército, vai desativar a anti-sondagem, ou seja, você não pode usar ambos ao mesmo tempo!
Se você fez tudo certo, suas tropas devem ter ficado duas ou três vezes mais “eficientes”, mas pra os bônus ativados valerem alguma coisa, você precisa enviar o seu líder no combate!

Enviando heróis:

Enviar o líder é praticamente essencial para um ataque ser bem sucedido, o ideal é usar um líder lendário no ataque pois seu exército ganhará 0 dobro de força de ataque com ele! De preferencia, o líder também deve ter bônus logísticos de combate para um dos tipos de tropas que você está enviando no ataque.
Além do líder, você pode selecionar mais 4 heróis para ajudar no combate, escolha heróis que dão bônus REAIS das classes de tropas que você está enviando e note quais bônus cada herói vai conceder ao seu ataque, sendo que alguns heróis, mesmo que recebam uma classe de tropas não dão nenhum bônus para essa classe de tropas (ex: trapaceiro).

E agora, posso atacar?

Bom, eu considerei que o seu limite de ataque é 200k, porém você ainda tem a opção de usar um bônus de tamanho de exército de 20% ou 50% pra aumentar esse limite, mas esse item custa 5k de gemas, e só compensa quando você tem muitas tropas e pretende atacar uma grande quantidade de inimigos. Nesse caso é só aumentar o número de tropas proporcionalmente ao aumento do limite.
Então, se eu não estou me esquecendo de nada, você já está pronto para atacar!
Se o inimigo não tiver preparado uma estratégia defensiva forte, você vencerá com percas muito baixas!

3) Se a sondagem falhar:

Aí a situação se complica! Primeiramente não ataque a menos que você esteja disposto a correr o risco de ter percas massivas, imagine sempre que o inimigo pode ser uma armadilha (trap) Se você decidir atacar, você deve supor a quantidade de tropas que o inimigo tem e seguir as mesmas instruções dadas acima, encima dos números supostos, mas nesse caso, convém mais fazer um ataque hibrido focado nos 3 tipos de tropas.

Comentários

  1. Respostas
    1. é uma conta criada com milhares de t1 que consequentemente possui um poder baixo , porém em caso de ataques pode segurar até T4 sem muitas perdas....

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    2. COmo assim? Milhares de T1 pode segurar t4?

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    3. Tipo assim 8M de cada, Inf. Cav. Ati.

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    4. "Trap" nada mais é que armadilha em português BR, agora no jogo e oque o Junior2011 explicou . E as perdas são enormes quando encontra uma.

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  2. Muito bom esse artigo, mas fiquei com duvida em relação aos herois... pois se estou com um heroi com função administrativo e ponho os de logistica no ataque creio que consiga usufruir os bonus dos herois inseridos sem o risco de perder meu heroi em um ataque as cegas....Faz sentido essa minha linha de raciocinio?

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  3. Excelente! Muito bom o conteúdo sobre como atacar.
    Parabéns!!!

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  4. Falta dizer as percentagens de t1 a usar, para ñ perdermos t3 ou t4 no ataque... Uma forma mais eficiente de atacar, com perdas mínimas.
    Resto está tudo bom ;)

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